5 Cursos Técnicos Gratuitos Senai Pronatec SP

O Senai junto com o Pronatec está ofertando diversos cursos técnicos para qualificarem os jovens e adultos que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e acabam não conseguindo devido à falta de estudo em um curso técnico. Porém o Senai junto com o Pronatec veio para mudar tudo isso e oportunizar cursos gratuitos para que essas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho e conseguirem melhores condições de serviço. Por isso trouxemos logo abaixo 5 Cursos Técnicos Gratuitos Senai Pronatec SP para quem está interessado nos mesmos e deseja se inscrever.

Cursos Técnicos Gratuitos Senai Pronatec SP

Começamos com o curso de técnico em logística que é um dos cursos mais procurados. Esse curso tem duração de 1200 horas e já tem turmas iniciadas. O curso traz os seguintes conteúdos programáticos: Leitura, interpretação e produção textual. Documentação oficial. Métodos de apresentação, Editor de texto. Planilha eletrônica. Programa de apresentações. Manipulação de arquivos, entre outros.

Cursos Técnicos Gratuitos Senai Pronatec SP

Temos também o curso de técnico em soldagem para quem se interessa pela área, esse curso tem duração de 1500 horas e o conteúdo programático está baseado em: Elementos da Comunicação, Linguagem, Parágrafo, Dissertação, Estruturas-padrão, Relatório, Editor de Textos, entre outros.


Técnico em soldagem

Há também curso técnico em segurança do trabalho que tem duração de 1200 horas e traz os seguintes conteúdos programáticos: Inspeção de segurança, Gestão de emergências, Equipamentos de Proteção, Documentação de saúde e segurança do trabalho, Acidentes, Investigação de acidentes, Riscos, Análise de riscos, Leiaute de ambientes, Tecnologias em saúde e segurança do trabalho, Legislação e Normas, entre outros.

Técnico em segurança do trabalho

Outro curso é o curso técnico em metalurgia que tem duração de 1500 horas e tem os seguintes conteúdos: Régua graduada, metro e trena; Paquímetro e micrômetro; Goniômetro simples e goniômetro com nônio; Relógio comparador e relógio apalpador; Gabaritos e verificadores; Rugosímetro; Erros de forma e posição; Erros de medição; Projetor de perfil; entre outros.

Técnico em metalurgia

Por fim temos o curso de técnico em informática que tem duração de 1200 horas e entre os conteúdos programáticos temos: Processo de engenharia de sistemas, Modelos de processo de software, Especificação de software, Projeto e implementação, Validação de software, Evolução de software, Qualidade de software, entre outros.

Técnico em informatica

Inscrições cursos Senai Pronatec

O Senai juntamente com o Pronatec oferece outras opções de cursos técnicos além desses que trouxemos. Outrs opções de cursos e informações sobre a unidade onde realizar as inscrições podem ser conferidos através do site http://www.sp.senai.br/senaisp/cursos/18/cursos-tecnicos?menu=31. As inscrições também podem ser realizadas no site do Pronatec: http://pronatec.mec.gov.br/.