Bolsa-Formação Pronatec: Como conseguir

Para quem procura por um curso gratuito para conseguir uma formação técnica para conseguir o primeiro emprego ou então outro emprego com melhores condições de trabalho e salário. Para os interessados na bolsa-formação Pronatec, poderão saber como adquirir, do que se trata e quais os benefícios que o programa proporciona, além da oportunidade de estudar em um curso de qualidade e gratuitamente.

Bolsa-Formação Pronatec

Bolsa-Formação Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego oferece a bolsa-formação que na verdade é uma forma de ofertar cursos técnicos gratuitos para estudantes matriculados no ensino médio e também oferece cursos de formação inicial e continuada ou curso de qualificação profissional. A bolsa-formação é ofertada em duas modalidades, sendo a bolsa-formação trabalhador que é para quem irá cursar os cursos de formação inicial e continuada com duração de 160 horas-aulas ou até mais. Temos também a bolsa-formação estudante que é para os cursos técnicos com duração de pelo menos 800 horas-aulas para estudantes da rede pública.


Pronatec 2015

O Pronatec é responsável por oferecer diversos cursos, dentre eles temos as opções de: Auxiliar administrativo, Auxiliar de recursos humanos, auxiliar de pintura em tecido, Técnico em edificações, Técnico em segurança do trabalho, Técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em informática, técnico em produção de moda, entre outros cursos. O Pronatec atua em unidades do Senac, Sesi, redes públicas e privadas e também no Senai, portanto há diversas opções de cursos a sua disposição.

Quanto aos benefícios do Bolsa-formação Pronatec, é quanto ao pagamento do auxilio transporte que os alunos inscritos no Bolsa-formação terão direito para se deslocarem de suas casas até a unidade em que estão matriculados. Esses alunos também terão direito ao auxilio lanche que é para a alimentação nos intervalos do curso e outro recurso é o material didático que será enviado ao aluno inteiramente grátis.

Bolsa formação

Como conseguir o Bolsa-Formação

Para conseguir o Bolsa-formação é preciso antes se inscrever em uma das unidades em que oferecem os cursos gratuitos com o auxilio do Pronatec. Depois de inscrito, basta apresentar a documentação exigida para conseguir ter acesso a Bolsa-Formação que é o comprovante de escolaridade, comprovante de residencia e para quem trabalha, poderá apresentar o último holerite. Terá uma avaliação dos candidatos inscritos e aquele que apresentar menor renda e se encontrar cadastrado na condição de estudante e trabalhador, terá prioridade. Há unidades que não oferecem o Bolsa-formação, portanto é preciso pesquisar antes de se inscrever.

https://www.youtube.com/watch?v=AnYsRHLV_ws