Bolsistas Pronatec 2017: Como se inscrever

Uma maneira de democratizar a educação de qualidade e ampliar a oferta de cursos tecnológicos no Brasil é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. A iniciativa faz parte de um programa do o Governo Federal, junto com o Ministério da Educação e já transformou a vida de muitos jovens brasileiros. Para quem deseja conferir mais informações sobre como ser Bolsistas Pronatec 2017, poderá saber mais com o post que trouxemos.

Bolsistas Pronatec 2017

Cursos do Pronatec 2017

As vagas são sempre limitadas e o aluno interessado deve correr para fazer sua inscrição. No entanto, há uma boa notícia. É que o Governo Federal prometeu aumentar as vagas em cursos técnicos gratuitos e profissionalizantes do Pronatec 2015. Outra expectativa é de aumentar áreas de atuação e as instituições parceiras do programa, tendo portanto um aumento no número de vagas.

No ano de 2017, o Governo Federal espera ter 8 milhões de estudantes matriculados em cursos técnicos e profissionalizantes. Para participar dos cursos oferecidos pelo Pronatec 2017, o interessado precisa confirmar a sua ida ao ensino médio, sendo em escola da rede pública.

pronatec-bolsista-3

Os cursos do Pronatec estão presentes em todo o Brasil, em diversas instituições de ensino. A oferta de cursos depende do Estado e da instituição, mas são sempre cursos em áreas onde há carência de mão de obra, trazendo grandes possibilidades de crescimento profissional e rápida inserção no mercado de trabalho para os jovens recém-formados nos cursos do Pronatec.

É uma chance incrível de adquirir conhecimento gratuito e poder ter uma profissão para trabalhar e ganhar um salário digno. Investir na sua carreira profissional é o primeiro passo para chegar ao topo, e tendo uma chance de estudar de graça é melhor ainda. Então aproveite e faça parte dos cursos do Pronatec, o seu diploma vai abrir muitas portas e você terá a vida impactada positivamente, como muitos outros brasileiros já tiveram.

pronatec-bolsista-2

Inscrição Pronatec 2017

As inscrições nos cursos do Pronatec 2017 são gratuitas e abertas a quem estiver dentro dos pré-requisitos do programa. É preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede publica de ensino, por exemplo. As vagas são abertas também para quem é integrante de famílias que recebem auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família. Quem for inscrito no Cadúnico também pode de inscrever normalmente. As inscrições ocorrem diretamente na instituição de ensino onde o curso é realizado, sempre em um período determinado e divulgado pela própria instituição.