Curso de Confeitaria Industrial Senai Pronatec

Muitas pessoas desejam se qualificar profisssionalmente, pois hoje em dia quem não se qualifica, acaba perdendo as oportunidades do mercado de trabalho, já que as empresas estão optando pela contratação de profissionais que tenham realizado um curso técnico, pois com isso acabam contribuindo ainda mais para o crescimento da empresa e claro para o seu próprio crescimento profissional. Por esse motivo, trouxemos logo abaixo o curso de confeitaria industrial Senai Pronatec para quem deseja fazer carreira na área de confeitaria. Saiba mais logo abaixo e se inscreva.

Curso de Confeitaria Industrial Senai Pronatec

Curso de Confeitaria Industrial Senai Pronatec

O curso de confeitaria industrial do Senai é um curso destinado a todos os profissionais que gostam dessa área da cozinha, de confeitar os doces e tortas. Esse profissional irá trabalhar em empresas, fazendo os doces, confeitando, levando sempre em consideração o ambiente de trabalho, os equipamentos utilizados.


Esse curso do Senai tem duração de 160 horas e tem como grade de ensino o seguinte conteúdo programático: Higiene e Conservação de Alimentos, Contaminação em alimentos, Microrganismos relacionados ao produto e processo, Boas Práticas de Fabricação: Características de qualidade dos alimentos, Métodos de Conservação: Armazenamento e Vida de prateleira dos alimentos, Informações de rotulagem dos alimentos, Fundamentos da Panificação e Confeitaria, Composição dos alimentos, Matérias-primas e ingredientes, Características de Massas de Pães: Tipos de Massa, Métodos de Mistura, Caldas, Coberturas e Recheios.

Confeitaria Senai Pronatec

Etapas Básicas da Produção de Produtos de Confeitaria e Panificação: Equipamentos, Planejamento do processo de produção: Reciclagem, Confeitaria, Planejamento da produção, Etapas Básicas da Produção de Produtos de Confeitaria, Recheios, caldas e coberturas doces e salgadas, Métodos de Mistura: Tipos de Massa – Confeitaria, Utilização de açúcar e chocolate na confeitaria, Controle de matéria-prima e ingrediente; planilha de controle de produção; Boas Práticas de Fabricação (BPF), Segurança no trabalho, Meio ambiente.

Os cursos do Senai geralmente são ofertados através do Pronatec e esse curso de confeitaria industrial não poderia estar de fora dessa oferta. O Pronatec, como todos sabem é um programa do governo que auxilia na formação de jovens e adultos em cursos de qualidade. O Pronatec oferta aos seus alunos o vale transporte, vale alimentação e também todo o material didático para auxiliar os alunos a estudarem sempre com qualidade.

Confeitaria Senai

Inscrição curso de confeitaria industrial Senai Pronatec

Para quem deseja saber mais sobre o curso, poderá acessar o site do Senai, cujo link é http://www.sp.senai.br/senaisp/cursos/65872/105/confeiteiro.html e se inscrever pessoalmente na unidade de ensino ou através do site do Pronatec, cujo link é http://pronatec.mec.gov.br/.