Curso de Elétrica SENAI PRONATEC

Muitas pessoas tem o desejo de estudar, de se qualificar profissionalmente, mas não tem condições financeiras para que isso aconteça. No entanto o Senai oferece essa oportunidade para todos os jovens e adultos que desejam se qualificar e consegui uma boa qualificação no mercado de trabalho. Estamos falando do Senai Pronatec que oferece diversas opções de cursos gratuitos com a qualidade de ensino que só o Senai tem para oferecer. Para quem tem interesse no curso de elétrica Senai Pronatec, poderá conferir mais informações logo abaixo.

Curso de Elétrica SENAI PRONATEC

Curso de Elétrica SENAI PRONATEC

O curso de elétrica pode ser encontrado em algumas unidades do Senai e podem ser cursados através do Pronatec. O curso de elétrica tem como objetivo ensinar o aluno sobre todas as práticas do mercado de trabalho que envolve essa profissão, de acordo com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e também de segurança.


O conteúdo programático que envolve esse curso de elétrica está baseado em: Técnicas de redação em língua portuguesa, Fundamentos de eletricidade, Fundamentos de instalações elétricas industriais, Sistemas de medida e representação gráfica, Qualidade, saúde, meio ambiente e segurança nos serviços em eletricidade, Módulo Específico I: Instalações elétricas industriais, Comandos elétricos, Módulo Específico II: Manutenção de sistemas elétricos industriais, Módulo Específico III: NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade.

Curso de eletricista Pronatec

O curso de elétrica nas unidades do Senai podem ser cursados por pessoas com idade a partir de 16 anos e que tenham concluído pelo menos o nono ano do ensino fundamental. A carga horária desse curso é de 568 horas. O profissional que se formar nesse curso poderá trabalhar em empresas industriais. O Pronatec também auxilia os alunos para conseguir estudar com qualidade, o Pronatec oferece o vale transporte para os alunos irem da residência para a unidade de ensino, oferece também o vale alimentação para ser utilizado nas dependências da unidade e também receberão o material didático inteiramente gratuito para auxiliar nos estudos.

Os alunos do curso de elétrica do Senai poderão aprender na pratica sobre tudo o que aprendem nas aulas teóricas. Os alunos aprenderão por meio do estágio que poderá ser realizado na unidade ou até mesmo em empresas parceiras do Senai com o benefício da bolsa-auxílio ou não.

Curso de eletricista Pronatec Senai

Inscrições curso gratuito de elétrica Senai Pronatec

Para quem se interessou pelo curso de elétrica Senai Pronatec, poderá se inscrever na unidade do Senai mais próxima de você ou até mesmo através do site do Pronatec, lembrando que não há um processo seletivo e o mesmo só será realizado caso a quantidade de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas destinadas para o curso de elétrica.