Curso de Pedreiro SENAI PRONATEC

A unidade do Senai é responsável por ofertar cursos gratuitos para todos os jovens e adultos que desejam se qualificar profissionalmente e conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Um dos cursos que podemos encontrar nas unidades do Senai e que faz parte do Senai Pronatec é o curso de pedreiro Senai Pronatec. Para quem deseja saber mais sobre o curso, poderá obter informações logo abaixo e realizar sua inscrição.

Curso de Pedreiro SENAI PRONATEC

Curso de Pedreiro SENAI PRONATEC

Um dos cursos que a unidade do Senai oferece é o curso de pedreiro de alvenaria e que pode ser encontrado em algumas unidades do Senai. Esse curso é destinado aos jovens com idade a partir de 16 anos e que tenham concluído pelo menos o quarto ano do ensino fundamental. O curso de pedreiro de alvenaria tem como objetivo ensinar os alunos a desenvolverem suas competências e a executar os processos de construção com qualidade.


O conteúdo programático desse curso está baseado em: Cidadania, Normas de saúde, higiene, segurança do trabalho e preservação do meio ambiente, Planejamento do próprio trabalho, Projeto de arquitetura, estrutura e alvenaria, Planejamento, Orçamento, Segurança do Trabalho, Qualidade, Matemática, Qualidade, Aglomerantes, Agregados, Concreto, Impermeabilização, Fôrmas, Armaduras, Fundação, Alvenaria, Lajes pré-moldadas.

Curso de pedreiro Pronatec

O curso tem duração de 200 horas e os alunos poderão contar com alguns benefícios que o só o Pronatec tem para oferecer. O Pronatec auxilia os alunos com o vale transporte para que os alunos possam ir de casa até a unidade de ensino, os alunos poderão contar também com o vale alimentação que é ofertado pelo Pronatec para que alunos possam usar nas dependências da unidade de ensino e não podemos nos esquecer do material didático que também é ofertado para auxiliar os alunos nos estudos.

O Senai como todos sabem, oferece cursos que são ligados com a área industrial e com o auxílio do Pronatec, a unidade vem crescendo cada vez mais na oferta de cursos gratuitos. Os alunos que estudarem tanto no curso de pedreiro como em outros cursos do Senai, poderão contar com o estágio supervisionado básico que poderá ser realizado com o auxílio de uma bolsa ou não, no entanto os alunos terão a oportunidade de aprender com o dia a dia de trabalho.

Curso de pedreiro Pronatec Senai

Inscrição Curso gratuito de pedreiro Senai Pronatec

Quem se interessou pelo curso de Pedreiro do Senai Pronatec, poderá aproveitar para se inscrever em uma unidade mais próxima do Senac ou através do site do Pronatec. Não perca essa oportunidade e garanta já a sua vaga nesse curso.