Curso de Pintor Senai 2018: Como se inscrever

Interessado em se especializar na área de pintura? O Senai oferece diversos cursos de Pintor em todo o Brasil, que possibilitam a formação de novos profissionais aptos a trabalhar em diferentes tipos de empresas ou mesmo como autônomos.

Curso de Pintor Senai 2018
Curso de Pintor Senai 2018: Como se inscrever (Foto: Pixabay)

Uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial capacita milhares de pessoas a cada ano. E para 2018, novas turmas do curso de Pintor serão abertas, trazendo boas oportunidades de qualificação.

Continue a leitura e descubra todas as opções de qualificação na área de pintura disponibilizadas pelas escolas do Senai. Você também pode conferir as dicas para garantir a sua vaga!

Pintura Automotiva

A oferta de curso de Pintor Senai 2018 abrange opções de qualificação para vários segmentos da indústria, que necessitam dos trabalhos desse importante profissional, como é o caso do setor automotivo.

Nesse setor, um dos destaques é o curso de Pintor Automotivo, que tem carga horária de 180 horas/aula e aborda técnicas de preparação da superfície, acerto de cores, pintura e polimento, utilizando ferramentas e seguindo normas e procedimentos técnicos, de segurança e ambientais.

Curso de Pintor Senai 2018
Há cursos diferentes para cada tipo de pintura (Foto: Pixabay)

Já o curso de Pinturas Especiais (40 horas/aula) tem como foco a aplicação de pintura usando técnicas de aerógrafo básicas, enquanto no curso de Repintura Automotiva (40 horas/aula) você aprende a executar retoques localizados, preparo de produtos para pintar, aplicação dos produtos e limpeza e a fazer a manutenção de pistolas de pintura.

Ainda nessa área, há o curso de Auxiliar de Pintor de Automóveis, com duração de 80 horas/aula, no qual o participante é capacitado para realizar atividades de apoio ao serviço do pintor.

Construção civil e outras áreas

O catálogo de cursos de Pintura Senai 2018 oferece ainda várias outras alternativas de qualificação, abrangendo as áreas de construção civil, móveis e metalmecânica. Confira as alternativas com vagas abertas:

  • Curso de Pintor Imobiliário (160 horas/aula): o aluno aprende a realizar a pintura de imóveis com o objetivo de proteger, renovar e embelezar casas, apartamentos e outros tipos de construções.
  • Curso de Pintura Decorativa (40 horas/aula): curso de especialização para os interessados em fazer acabamento decorativo seguindo projetos.
  • Curso de Pintor de Móveis (60 horas/aula): contempla técnicas de aplicação de tintas e acabamento de móveis, conforme os materiais em que eles são produzidos.
  • Curso de Pintor Industrial (160 horas/aula): quer trabalhar com a pintura de superfícies metálicas, de madeira e de alvenaria? Essa qualificação é a ideal.
Curso de Pintor Senai 2018
Durante as aulas, você aprende a usar corretamente os materiais (Foto: Pixabay)

Inscrições

Como se inscrever para o curso de Pintor Senai 2018? Basta comparecer à unidade Senai da sua região e verificar se a qualificação é oferecida. Novas turmas costumam ser abertas ao longo de todo o ano, portanto fique atento para não perder o período de inscrição.

As qualificações são abertas ao público em geral, mas há exigências quanto à escolaridade e idade mínimas (não se esqueça de conferir os requisitos para cada curso).

Ressaltamos que os cursos para Pintor no Senai são, em sua maioria, pagos. No entanto, é possível encontrar vagas gratuitas em algumas regiões, oferecidas através do Pronatec e programas da própria instituição.

Para verificar se o curso gratuito de Pintor Senai está disponível em sua cidade, entre em contato com a escola Senai mais próxima.