Curso de Porteiro Gratuito

Há quem pense que para ser porteiro só é preciso ficar “guardando” a porta sem ter nenhuma formação, mas não é bem assim, pois para ser um profissional é preciso ter um curso, podendo ser até mesmo um curso livre. Na unidade Senac, é possível encontrar o curso de porteiro gratuito com qualidade de ensino que todos os profissionais precisam. Para quem está interessado em estudar para ser um porteiro e vigia, poderá obter mais informações.

Curso de Porteiro Gratuito

Curso de Porteiro Gratuito

Para quem está interessado em ser um profissional na modalidade de porteiro e vigia, deverá saber que o Senac é responsável por ensinar os alunos desse curso tudo o que precisam saber sobre a atividade de controlar a portaria, seja ela de condomínios, estabelecimentos comerciais, atendimento ao público, entre outros locais que precisam de um porteiro ou vigia para servir como uma forma de segurança do local.


O curso de porteiro e vigia do Senac tem duração de 160 horas é considerado um curso de capacitação profissional. O curso é focado nas atividades do dia a dia de um profissional dessa área e as matérias são ministrados por professores com experiência no mercado de trabalho e preparados para ensinar tudo sobre a profissão.

curso-de-porteiro-3

O campo de trabalho de um porteiro e vigia é muito amplo, os mesmos podem trabalhar em residências, em empresas, condomínios, estabelecimentos comerciais, segurança patrimonial, atendimento a visitantes, entre outros lugares, até mesmo escolas, quando são solicitados para manter a segurança do local. O salário inicial de um profissional do ramo da portaria é de 1.153,20 podendo até chegar num salário de 2.932,60 reais dependendo da região, porém a remuneração que mais vimos por ai é no valor de 1.517,60 reais numa carga horária de 30/40 horas ou numa escala de 12/36 horas.

Os interessados no curso de porteiro do Senac, deverá ter no mínimo 18 anos para participar e deverão ter concluído o ensino médio. Quando o aluno conclui o curso, a própria unidade do Senac se encarrega de encaminhar os seus alunos para as vagas em empresas por meio do Click Oportunidade e os mesmos poderão ser chamados para entrevistas e conseguir um emprego logo depois de concluir o curso.

curso-de-porteiro-2

Inscrições curso de porteiro

Para se inscrever é preciso ir até uma unidade do Senac que oferece o curso e apresentar a via original e a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, comprovante de escolaridade. Aguarde o processo seletivo e estude com qualidade.