Curso técnico em mecatrônica Senai

O Senai é uma unidade de ensino que oferece cursos gratuitos para quem deseja se qualificar para o mercado profissional. Ultimamente as empresas que estão contratando novos profissionais, sempre buscam por aqueles que tem uma formação técnica na área ou até mesmo em um curso de qualificação profissional. O Senai oferece essa oportunidade de qualificação aos seus alunos, por isso trouxemos algumas informações sobre o curso técnico em mecatrônica Senai.

Técnico em mecatrônica

Curso Técnico em mecatrônica

O Senai oferece cursos gratuitos de qualidade aos seus alunos com os melhores professores voltados para ensinar e capacitar os alunos para serem profissionais de qualidade. O profissional que irá se formar do curso técnico em mecatrônica será um profissional que irá atuar na automação dos processos de manufatura. O profissional terá que lidar com os processos de tecnologia eletrônica, mecânica, controle automático e computação. O profissional técnico em mecatrônica é responsável por planejar, instalar, operar e realizar manutenção.


O curso tem duração de 1500 horas e traz como conteúdo programático: Fundamentos do Desenho; Geometria Plana; Perspectiva Isométrica; Projeção Ortogonal; Cotagem; Cortes, Seções e Encurtamento; Escalas; Componentes Padronizados; Desenho de Conjuntos e de Detalhes. Fundamentos de metrologia; Paquímetros; Micrômetro; Blocos- Padrão; Tolerância Dimensional; Relógio Apalpador e Relógio Comparador; Traçador de altura; Calibradores e Verificadores; Goniômetro e Mesa de Seno; Projetor de Perfil; Durômetro; Rugosidade Superficial; Tolerância Geométrica, de Forma e Posição.

Tensão elétrica contínua; Corrente Elétrica Contínua; Resistência Elétrica; Resistores; Fontes de Alimentação CC; Lei de Ohm; Potência Elétrica; Leis de Kirchoff para Tensão e Corrente; Características de Medidores Elétricos; Tensão e Corrente Alternada; Osciloscópio; Gerador de Funções; Problemas Comuns em Montagens Eletrônicas e suas Soluções; Capacitores; Eletromagnetismo; Indutores; Transformadores Monofásicos; Diodo Semicondutor; Retificação; Diodo Zener; Reguladores de Tensão Integrados; Transistor Bipolar; Sensores; Amplificadores Operacionais.

Introdução à informática; Sistema Operacional; Aplicativos; Programação Estruturada; Linguagem de Programação;
Controle e aquisição de dados; Programação orientada ao objeto. Segurança no trabalho; Processos de fabricação; Classificação e Nomenclatura dos Processos de Usinagem; Ferramentas de Corte; Cálculos de Corte; Elaboração de Processos; Fluídos de Corte; Manutenção de Máquinas Operatrizes; Processos de Usinagem. Entre outros.

Técnico em mecatrônica Senai curso

O Senai também oferece estágio em empresas parceiras para que os alunos possam aprender na prática o trabalho realizado no dia a dia. Além disso, o aluno poderá conseguir uma vaga no quadro de funcionários da empresa.

Inscrição curso de técnico em mecatrônica Senai

Para quem deseja se inscrever nesse curso e conferir mais informações sobre o mesmo, poderá acessar o site http://www.sp.senai.br/senaisp/cursos/52297/109/tecnico-de-mecatronica.html.