Curso Técnico Gratuito de Calçados Pronatec

O Curso Técnico Gratuito de Calçados Pronatec é uma das opções de cursos ofertadas pelo Pronatec para jovens e adultos que desejam estudar e se qualificar profissionalmente. O Pronatec tem como objetivo melhorar as condições de qualificação profissional dos brasileiros e por esse motivo, está sempre em busca de qualifica-los com cursos gratuitos que podem ser a oportunidade que os mesmos estavam procurando para mudar de vida e encontrar um emprego que lhes ofereça melhores condições de salário e trabalho.

Curso Técnico Gratuito de Calçados Pronatec

Curso Técnico Gratuito de Calçados Pronatec

O Pronatec tem sempre o intuito de aumentar cada vez mais o número de jovens e adultos matriculados em seus cursos, de forma que os mesmos possam contribuir para o crescimento pessoal e também para o crescimento da empresa na qual irão trabalhar. Portanto para quem está interessado no curso técnico de calçados, poderá saber que o mesmo é ofertado gratuitamente, sem mensalidades ou qualquer custo com material didático e uniformes.


Quanto a esses detalhes, o Pronatec já pensou em tudo e além da oportunidade em estudar, o aluno também poderá contar com alguns benefícios do Pronatec como o material didático, vale transporte, vale alimentação e em algumas unidades, o Pronatec sede até mesmo uniformes.

Técnico de calçados Senai

Voltando a falar sobre o curso técnico em calçados, o mesmo tem duração de 1200 horas e é um curso que se enquadra no eixo de produção industrial. Os alunos interessados nesse curso, aprenderão sobre como montar os calçados e dar-lhes o acabamento de cada uma das peças, além de cortar, preparar e costurar os mesmos. Os alunos aprenderão também sobre como moldar as peças, como lidar com a programação das maquinas e avaliar os materiais que estão sendo utilizados.

O curso conta com o seguinte conteúdo programático: Comunicação; Técnicas de Intelecção de Texto; Parágrafo; Produção de Textos; Editor de Textos; Correio Eletrônico; Documentação Técnica; Pesquisa, Corte; Costura; Montagem; Acabamento; Construção de Solados; Modelagem, Planejamento Estratégico; Leiaute; Planilha Eletrônica; Estudo de Tempos; Ferramentas da Qualidade Aplicadas à Coordenação da Produção; Indicadores de Desempenho; Gestão de Estoque; Produção Enxuta; Normas; Documentação técnica, Custos; Consumo de Materiais; Cálculos de Custos; Métodos de Custeio; Regimes Tributários, Análise de Resultados, Planejamento da Produção; Ficha Técnica; Ficha de Produção; Controle da Produção; Viabilidade Técnica e Econômica, entre outros.

Técnico de calçados

Inscrições curso de técnico em calçados Pronatec

Para quem se interessou pelo curso e deseja saber mais sobre o mesmo, poderá consultar o site do Senai, cujo link é http://calcados.sp.senai.br/curso/70748/604/tecnico-de-calcados-br-span-style-font-size-14px-franca-jardim-petraglia-70748-span. Inscrições podem ser feitas através do Pronatec ou em uma unidade do Senai.