Cursos Administrativos SENAI PRONATEC  

A área administrativa sempre foi uma das que mais atraíram vagas para cursos profissionalizantes não importa em qual fase da economia o parque industrial esteja e isso tem um motivo um tanto simples: não importa qual tipo de produto uma indústria produz, ela sempre precisará de pessoas qualificadas no ramo administrativo para cuidar dos assuntos práticos e burocráticos que envolvem o processo de se manter uma indústria funcionando.

E com o aumento exponencial da indústria brasileira nos últimos dez anos não é de se surpreender a parceria entre Senai e Pronatec para oferecer uma vasta camada de cursos administrativos. Separamos algumas sugestões de cursos administrativos SENAI PRONATEC. Vamos conhecê-los?

Cursos Administrativos SENAI PRONATEC  


Cursos Administrativos SENAI PRONATEC

Os cursos administrativos oferecidos pelo Senai Pronatec são voltados para atender a demanda de crescimento do parque industrial brasileiro, dessa forma, quem entra em um curso de administração promovido pela parceria entre o Senai e o Pronatec já entra com chances muito maiores de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho do ramo industrial. Se você se encaixa no perfil de profissional que pretende conseguir uma qualificação profissional mais aprofundada para assim se colocar em um posto mais avançado do mercado de trabalho então esse post foi feito para você.

A seguir você encontrará informações básicas sobre o conteúdo dos cursos administrativos do SENAI Pronatec, sua duração e também as condições para se inscrever:

pronatec senai 2

– O que é um curso administrativo do SENAI Pronatec e qual é o seu conteúdo?

Os cursos administrativos do SENAI Pronatec se voltam para a parte operacional e burocrática do funcionamento de uma empresa, dessa forma, dentro de um curso de administração você aprenderá noções de contabilidade, organização de documentos, gestão de recursos humanos, engenharia da produção, sistematização de informações, entre outras áreas de conhecimento que podem ser aplicadas na agilização do processo de administração de uma empresa.

– Qual é a duração média de um curso administrativo do SENAI Pronatec?

Um curso de administração de nível técnico dura em média 2 anos divididos em 4 semestres e você receberá a qualificação de técnico administrativo, já um curso superior em administração dura em média de 3 a 4 anos e em sua conclusão você recebe a qualificação de bacharel em administração.

– Quem pode se inscrever nos cursos administrativos do SENAI Pronatec?

Para os cursos de nível técnico em administração podem se inscrever todas as pessoas que estejam inscritas no ensino médio ou que já o tenha concluído, já para os cursos de nível superior é necessária a apresentação de documento que comprove a sua formação de nível médio.

Com essas informações você será capaz de entrar de maneira bem mais qualificada nos processos seletivos do Pronatec SENAI, não deixe passar esse chance de se qualificar profissionalmente e alçar novos voos na sua carreira.