Cursos de Confeitaria Pronatec SP 2016

Muitas pessoas buscam pelo curso de confeiteiro justamente por ser um ramo em que possibilita um crescimento profissional para os mesmos, já que lidar com comida é um ramo garantido. Por isso trouxemos algumas informações sobre os Cursos de Confeitaria Pronatec SP 2016 e onde encontrar para estudar.

Cursos de Confeitaria Pronatec

Cursos de Confeitaria Pronatec

Esse curso de confeiteiro é classificado como um curso de qualificação profissional e pode ser encontrado na unidade do Senai. Ele tem como objetivo auxiliar os alunos a desenvolverem suas competências relativas à fabricação de produtos de confeitaria, aprendendo por meio do preparo de massas, coberturas e recheios de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Para estudar nesse curso é preciso que o aluno, logo no início do curso, tenha no mínimo 16 anos de idade e o aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.


Curso de Confeitaria Pronatec

Quanto a programação do Curso, as opções são: Cidadania, Planejamento do próprio trabalho, Contaminação, Microrganismos, Higiene e Sanitização, Cálculos, Relatórios de produção, controle da produção, lista de Insumos e matérias-primas, Máquinas, Equipamentos e Utensílios, Normas de saúde, higiene, segurança do trabalho e preservação do meio ambiente, Processos de produção de massas de bolos simples, recheados e confeitados,Processo de fabricação de doces variados e tortas, Processo de fabricação salgados fritos e assados, Processo de produção de massas folhadas e semi-folhadas e produtos derivados, Características e Funções de Ingredientes utilizados em confeitaria, Fermentação química, Métodos de mistura utilizados na fabricação de bolos, Recheios: tipos e preparação, Tipos de Modelagem utilizadas na área, Decoração de bolos, doces e confeitos, Segurança no Trabalho.

Cursos de Confeitaria Pronatec

Esse curso tem duração de 200 horas e por se tratar de um curso do Pronatec, os alunos também serão privilegiados com alguns beneficios do programa, como por exemplo, auxilio transporte, auxilio alimentação e material didático. Além do mais, esses alunos poderão aproveitar as cozinhas das unidades do Senai para aprender ainda mais. Os mesmos também poderão estagiar em restaurantes, em padarias, em lanchonetes, enfim em qualquer lugar que ofereça doces ou até mesmo como autônomo, rendendo uma grana extra ou tendo como renda fixa.

Inscrição curso de confeitaria Senai

Para quem se interessou pelo curso de confeitaria do Senai, poderá procurar uma unidade mais próxima do Senai e conferir mais informações sobre o curso, tais como realizar sua inscrição. O curso de confeitaria faz parte do Senai pronatec e é preciso passar pelo processo seletivo para se qualificar.