Cursos de Jardinagem Senai Pronatec: Vagas

Quando vemos um profissional que trabalha cuidando do jardim, logo imaginas que é um trabalho simples, que não precisa de uma qualificação profissional, mas estamos enganados pois todas as profissões de hoje em dia necessitam sim de uma qualificação profissional, ainda que seja de um curso rápido. Por isso para quem deseja conhecer mais sobre os cursos de jardinagem Senai Pronatec, poderão conferir mais informações logo abaixo.

Cursos de Jardinagem Senai Pronatec

Cursos de Jardinagem Senai Pronatec

O curso de jardinagem é um dos cursos ofertados pela unidade do Senai Pronatec para que os alunos que não tiveram a oportunidade de estudar e qualificar-se profissionalmente, possam conseguir uma vaga e estudar gratuitamente com qualidade e se tornar um profissional na área de jardinagem. Esse curso de qualificação profissional é para quem deseja se tornar um jardineiro e desenvolva técnicas para cuidar de jardins, pois não é tão simples quanto parece, cuidar de uma flor, aparar uma grama, entre outros serviços que são realizados dentro de um jardim.


Curso de jardinagem

Além do mais, parece que o mercado de trabalho para o jardineiro é pequeno, ou seja, quase não há possibilidade de emprego, mas se pensarmos bem, o jardineiro pode trabalhar cuidando de jardins de casas, cuidando do jardim de empresas que muitas delas gostam de ter jardins e manter os mesmos sempre bem cultivados, sempre bem bonitos. Poderão até mesmo trabalhar em industrias, quem sabe cuidando do jardim de alguma indústria ou o mais agradável de tosos que certamente é trabalhar de forma autônoma, cuidando e cultivando plantas para vender em locais públicos ou na própria residência.

O curso de jardinagem do Senai Pronatec é um curso que nos traz o conteúdo programático ligado apenas a construção de identidade profissional que é extremamente importante em qualquer profissão que o profissional tenha uma identidade e que se comporte no ambiente de trabalho como um profissional educado, determinado, entre outras características. É importante que esse profissional saiba se colocar no mercado de trabalho até mesmo para conseguir o crescimento profissional e outra grade de ensino são as técnicas de jardinagem. Para esse curso de jardinagem é preciso ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental II, ou seja, até o nono ano.

Jardinagem

Inscrição curso de jardinagem Senai Pronatec

Para quem se interessou pelo curso de jardinagem do Senai Pronatec, poderá aproveitar e se inscrever através do site do Pronatec ou ir até uma unidade do Senai e conferir se o curso está disponível e se inscrever pessoalmente.