Cursos Gratuitos Brasscom Pronatec 2017

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, principalmente por conta da exigência por qualificação profissional que as empresas procuram em seus colaboradores. Por isso uma qualificação em um curso é muito bem vinda, principalmente para quem está buscando por uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre os Cursos Gratuitos Brasscom Pronatec 2017. Saiba mais sobre as opções de cursos e como se inscrever.

Cursos Gratuitos Brasscom Pronatec 2017

Cursos Gratuitos Brasscom Pronatec 2017

Para quem não conhece, a Brasscom, também conhecida como Associação Brasileira da Empresas e Tecnologia da Informação e Comunicação e é responsável por exercer o papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, discutindo temas estratégicos, como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital, entre outros.

Para quem deseja estudar e qualificar-se profissionalmente, poderá aproveitar os Cursos Gratuitos Brasscom Pronatec. A Brasscom foi selecionada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços cuja sigla é MDIC para realizar um projeto piloto de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego –  Pronatec.


O Projeto consiste em suprir a necessidade do mercado de trabalho na demanda de profissionais que precisam, além de capacitação técnica, fomentar habilidades socioemocionais baseadas em elementos de colaboração, interação, resolução de problemas, compartilhamento e autodesenvolvimento. Esses cursos servem para proporcionar a melhor qualificação para que os alunos que precisam alavancar o seu currículo e entrar no mercado de trabalho.
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços desenvolveu um projeto piloto que tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento dessas competências para futuros profissionais, principalmente da área de Tecnologia, através de cursos disponibilizados pelo Pronatec e cada um deles tem duração de 50 horas e todos ministrados de forma presencial. O Programa será executado pela Brasscom e capacitará mais de 500 alunos nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Londrina.
Para quem estes cursos pudessem acontecer, foi realizada uma reunião em 11 de janeiro na sede da Brasscom em São Paulo e nesta reunião foram apresentadas as metodologias e tecnologias para a realização dos cursos e para que os mesmos possam proporcionar uma formação mais completa, envolvendo a capacitação técnica e o comportamento que são extremamente necessárias no atual cenário de negócios de Tecnologia da Informação.
Vale lembrar que os cursos ainda não foram aberto e portanto será preciso acompanhar o site da Brasscom e também do Pronatec para saber mais sobre o prazo de inscrição e sobre como participar do processo seletivo.