Cursos gratuitos Senai da Construção

A Escola Senai da Construção, inaugurada recentemente em Campo Grande, está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos, possibilitando a qualificação dos interessados em trabalhar no setor de construção civil, que conta sempre com uma grande demanda de profissionais.

Cursos gratuitos Senai da Construção

De acordo com as informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul, essa nova unidade na capital do estado tem capacidade para oferecer mais de 80 cursos na área de construção civil e também na indústria do imobiliário, muitos deles disponibilizados sem a cobrança de mensalidades.

Interessado em fazer cursos grátis em Campo Grande? Confira todas as informações a seguir e saiba como garantir a sua vaga em uma das qualificações com início programado para os próximos meses.

Cursos gratuitos Senai da Construção

Os cursos gratuitos Senai da Construção de Campo Grande fazem parte da modalidade de Qualificação Profissional Básica, com duração de até três meses (carga horária máxima de 300 horas/aula), permitindo aos participantes aprender uma nova profissão.

Uma das primeiras turmas a serem abertas é para o curso de Pintor de Obras Imobiliárias, com início previsto para o dia 28 de agosto, que prepara os alunos para analisar, planejar, e realizar serviços de pintura em imóveis, empregando diferentes técnicas. O curso de Armador de Ferros também começa nessa data, ambos no período vespertino.

Escola Senai da Construção

A programação para setembro contempla vagas para o curso grátis de Montador de Andaimes, que aborda técnicas e procedimentos de segurança na montagem e desmontagem de andaime em obras de pequeno, médio e grande porte. As aulas começam no dia 18 e serão ministradas à noite.

Já em outubro tem uma nova turma de Pintor de Obras Imobiliárias, começando no dia 23, à noite, enquanto em novembro será disponibilizado o curso de Pedreiro de Alvenaria gratuito, iniciando no dia 20, em período noturno. E no dia 1º de dezembro começa o curso de Pedreiro de Revestimento (aulas à tarde).

Como se inscrever

Interessado em se inscrever para um dos cursos Escola Senai da Construção gratuitos? Basta comparecer à unidade que fica na Rua Rachid Neder, esquina com a Rua Caxias do Sul, no bairro Coronel Antonino, na capital sul-mato-grossense. O atendimento acontece em horário comercial.

Você precisa levar documentos pessoais e comprovantes (de endereço e escolaridade) para se inscrever, lembrando que os pré-requisitos variam de acordo com a qualificação (informações sobre as exigências podem ser obtidas no local e também no site do Senai MS).

É fundamental comparecer à unidade o mais rápido possível para efetuar a sua inscrição, já que o número de vagas é limitado a 30 em cada turma. E como a procura deve ser grande, quem chega primeiro tem mais chances de garantir o seu lugar.Cursos de Construção Senai

Ficou com dúvidas? Entre em contato com o Senai Campo Grande por meio do telefone 0800-707-0745.

Vagas em outras cidades

Várias outras cidades e estados também contam com escolas do Senai especializadas em cursos de construção civil:

Em algumas dessas unidades são oferecidos cursos gratuitos (clique nos links acima para conferir as informações).