Cursos gratuitos Senai Pronatec DF 2017

Arcar com as despesas dos estudos não tem sido tarefa fácil para muitas pessoas, onde foi preciso novos caminhos para alcançar os objetivos, começando pelos estudos. Nessa busca por novos caminhos, surgiu uma parceria entre o SENAI – Serviço de Aprendizagem Nacional Industrial e o Programa do governo conhecido como PRONATEC.

Cursos gratuitos Senai Pronatec DF 2017

Dessa parceria nasceu a oportunidade que muitos esperavam onde ocorreu a criação de diversas oportunidades para o ingresso em cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas de forma gratuita. As oportunidades são para quem está em busca de qualificação profissional, pois estão desejando a recolocação no mercado profissional ou ainda iniciar neste mercado onde está cada dia mais difícil conseguir uma colocação.

Quais são os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI PRONATEC 2017 DF

Existem inúmeras opções de cursos para as diversas modalidades, onde será necessário escolher entre um deles para realizar o cadastro, para que após aprovação você seja enfim matriculado. Tem dúvida sobre qual curso escolher para ingressar, confira os principais cursos oferecidos no Senai do Distrito Federal:

  • Curso de auxiliar administrativo
  • Curso Técnico em Segurança do Trabalho
  • Curso Técnico em Administração
  • Curso de Eletricista / Manutenção Predial e Industrial
  • Curso Administrativo voltado para a construção civil
  • Mecânico voltado para área industrial
  • Montagem e manutenção de micro computadores
  • Curso Técnico em Multimídia
  • Curso Técnico de Rede de Computadores
  • Curso Técnico em Eletrotécnica
  • Curso Técnico em Segurança do Trabalho
  • Curso de Manutenção Automotiva

Todos os cursos citados acima fazem parte da grade de cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI em parceria com o programa PRONATEC.

Os cursos foram desenvolvidos para atender a demanda das indústrias do Distrito Federal, que estão em busca de profissionais dessas áreas e ainda não tem mão-de-obra qualificada o suficiente para suprir essa necessidade. Para entender essa necessidade e criar novos cursos, o SENAI realiza um estudo junto as indústrias visando a identificação de carências, seja ele em qual segmento for.

Todos podem ingressar no PRONATEC?

Não existe restrição de participação, porém para os estudantes que são oriundos do ensino médio na rede pública de ensino e para estudantes da rede particular de ensino com bolsa de estudo, estudantes que estudaram pela EJA – Educação de Jovens e Adultos e pessoas que recebem algum tipo de benefício do Governo Federal, é concedida prioridade na hora da matricula para os cursos do PRONATEC.

A prioridade no momento da matrícula, garante que os estudantes que tenham maiores dificuldades consigam acesso à educação profissional em uma boa instituição de ensino, aumentando as suas chances perante o mercado de trabalho.

Como realizar a inscrição para o PRONATEC SENAI 2017?

A inscrição deverá ser realizada no site do PRONATEC dentro do período de inscrições, que neste momento não encontra-se aberto, não houve divulgação do MEC – Ministério da Educação sobre as datas oficiais para início das inscrições. Assim que as datas de inscrição forem divulgadas pelo MEC, informaremos aqui!

Para obter maiores informações sobre o programa bem como tirar qualquer tipo de dúvida, basta entrar em contato como SENAI DF, através do telefone (61) 3441-3000 que fica localizada na Quadra 06, Lote 1100, no Distrito Federal.