Cursos Pronatec de Artesanato: Onde encontrar

O Artesanato para algumas pessoas é muito mais do que um simples trabalho usando as mãos, pois muitas vezes esses trabalhos se tornam o rendimento mensal daquela pessoa, algumas vezes até mesmo para o sustento da família. Há quem goste de artesanato e deseja fazer dessa prática uma fonte de renda ou há quem apenas goste e deseja aprender para passar o tempo ou para fazer coisas para si mesmo. Por esse motivo nós trouxemos cursos Pronatec de artesanato logo abaixo para quem está a procura desses cursos e deseja se inscrever gratuitamente.

Cursos Pronatec de Artesanato

Cursos Pronatec de Artesanato Gratuito

O trabalho com artesanato envolve muitas coisas, desde de uma pintura em pano de prato, até um móvel revestido com tecido e muitas outras atividades. É importante destacarmos o trabalho do artesão que usa de suas mãos e sua criatividade para fazer peças lindas que são trabalhosas e que muitas vezes não são reconhecidas.


Curso de artesanato pronatec

No site do Pronatec podemos encontrar um curso gratuito de técnico em artesanato que se enquadra em Produção cultural e design. É um curso que visa ensinar os alunos a produzir trabalhos manuais, desde de trabalhos decorativos como trabalhos utilitários no nosso dia a dia, como panos de pratos, potes de mantimentos, entre outros. Ensina também a explorar os materiais que temos para extrair dos mesmos seus recursos naturais de uma forma sustentável para fabricar e até mesmo comercializar os produtos artesanais, podendo vender as peças no atacado e varejo e também para empresas e cooperativas que trabalham com artesanato.

Com o curso, os alunos poderão ter a oportunidade de aprender a fazer produtos diversos com suas próprias mãos e ter a oportunidade de agregar valor ao seu produto e reduzir custos. Nesse curso os alunos aprenderão sobre: História do artesanato, Processos de produção artesanal, Design de produtos, Elementos da cultura material e iconográfica, Técnicas de vendas, Cooperativismo e processos comerciais. Poderão comercializar os seus produtos em Cooperativas de artesanato, até mesmo fazer uma parceria com a mesma, Exposições e feiras, Unidade de turismo e Lojas e produtoras de artesanato ou de forma autônoma.

Curso de artesanato

O curso tem duração de 800 horas e os alunos contam com uma biblioteca com acervo específico e atualizado, laboratório de informática com programas específicos, laboratório de design e também com laboratórios didáticos: ateliê de artesanato. Todos os recursos necessários para a aprender as técnicas de artesanato.

Inscrições curso de artesanato Pronatec

Para saber mais sobre o curso e se inscrever, acesse o site http://pronatec.mec.gov.br/cnct/et_producao_cultural_design/t_artesanato.php.