Inscrições do Pronatec 2016

Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e por isso quem deseja ter uma vaga em uma empresa, precisará se qualificar profissionalmente, mas muitos jovens e adultos não podem arcar com as despesas de um curso de qualidade e é por isso que existe o Pronatec. Para quem não conhece, o Pronatec também chamado de Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um programa do governo que proporciona a oportunidade de jovens e adultos de baixa renda estudarem em isntituições de ensino renomadas. Por isso trouxemos algumas informações sobre as inscrições do Pronatec 2016 para quem se interessa por esses cursos.

Pronatec 2016 curso

Pronatec 2016

O Pronatec é um dos melhores programas que oferecem cursos gratuitos no nosso país. Os cursos podem ser encontrados em algumas unidades de ensino como Senai, Senac, Senar e Senat, além de algumas redes de ensino privadas. Os cursos são voltados para diversos segmentos, porém os cursos com maior indice de procura são: Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletroeletrônica; Técnico em Programação; Técnico em Automação Industrial; Técnico em Moda; Técnico em Multimídia; Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Tecnologia da Informação; Técnico em Mecânica; Técnico em Metalmecânica; Técnico em Gestão; Técnico em Tornearia.


Pronatec 2016 cursos

Os cursos do Pronatec são ofertados para jovens que ainda estão estudando no ensino médio, jovens que estão estudando no ensino fundamental (apenas para alguns cursos), trabalhadores que estejam empregados ou desempregados ou pessoas que recebem algum benefício do governo como por exemplo o Bolsa Família. Os alunos que estudam nos cursos gratuitos através do Pronatec também poderão ter acesso a alguns benefícios, como por exemplo, vale transporte, vale alimentação, material didático e também o uniforme escolar que é distribuido em apenas algumas unidades.

Quanto ao valor do vale transporte e vale alimentação, estes são determinados pela instituição de ensino e de acordo com o estado, por isso o valor é diferente. Os alunos que estudarem pelo Pronatec também terão a oportunidade de estagiar em empresas parceiras das unidades de ensino e de certa forma, conseguir uma vaga no quadro de funcionários dessa empresa.

Pronatec 2016

Inscrição cursos gratuitos Pronatec 2016

Os interessados poderão procurar pelas unidades parceiras do Pronatec e se inscrever pessoalmente ou então, se assim preferir, poderão acessar o site oficial através do link http://pronatec.mec.gov.br/. Há um processo seletivo para quem deseja se inscrever nos cursos e qualificar-se profissionalmente para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.