Mestre de Obras Pronatec: Curso Gratuito

Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo quando se trata de novas vagas de emprego e uma delas é com relação ao mestre de obras que é uma área que está precisando de profissionais qualificados para realizar tais obras. Por esse motivo, para quem se encontra desempregado ou deseja mudar de emprego e conseguir se estabilizar profissionalmente, poderá conferir logo abaixo o curso de mestre de obras Pronatec e se inscrever.

Mestre de Obras Pronatec

Onde encontrar o curso de mestre de obras Pronatec

Para quem ainda não conhece nada sobre o Pronatec, trata-se de um programa do governo destinado a todos os jovens e adultos que desejam estudar, mas que não tem condições de arcar com as despesas dos estudos. Esses alunos podem contar com os cursos gratuitos que são ofertados em diversas unidades parceiras do Pronatec, inclusive o Senai que é uma dessas unidades e que oferece o curso de mestre de obras através do Pronatec.


Mestre de obras curso Pronatec

O curso gratuito de mestre de obras Senai Pronatec tem como objetivo, ensinar o aluno a realizar obras, desde pequenos canteiros, até mesmo planejar um obra de grande porte, utilizando as técnicas e desenvolvendo as competências relacionadas ao ato de supervisionar as obras. Tudo isso será ensinado no curso, além da grade de ensino que engloba os seguintes conteúdos: Comunicação oral e escrita, sistemas de medidas e representações gráficas, processos construtivos, tecnologia de canteiro, segurança e controle ambiental, estudos de projetos e sistemas específicos, técnicas de supervisão e controle, administração de pessoas no canteiro de obras, projeto de planejamento da obra.

Quando se trata de cursos gratuitos ofertados através do Pronatec, os alunos poderão contar com alguns benefícios, como por exemplo, terão direito ao vale transporte, ao vale alimentação e também todo o material didático para auxiliar nos estudos, dessa forma o aluno poderá estudar sem dificuldades. Quando a unidade do Senai, a mesma oferece a possibilidade de estágio para os alunos do curso de mestre de obras. Alguns desses estágios podem ser realizados em empresas de construção parceiras do Senai e outros podem ser feitos na própria unidade. Ambos estágios fazem parte da grade de ensino, porém quem tiver a oportunidade de estagiar em empresas, poderá conseguir uma vaga no quadro de funcionários da mesma.

Mestre de obras cursos

Inscrição curso de mestre de obras Pronatec

Para quem deseja se inscrever no curso de mestre de obras Pronatec, poderá ir até uma unidade do Senai mais próxima ou se inscrever através do site do Pronatec, cujo link é pronatec.mec.gov.br/