Pronatec Amazônia 2016: Vagas, inscrições

Os cursos do Pronatec podem ser encontrados em qualquer canto do país, inclusive na Amazônia. No começo desse ano de 2015, mais quatro cursos do Pronatec foram iniciados na Reserva Cazumbá-Iracema. Para saber mais sobre os cursos, veja logo abaixo todas as informações que precisa saber a respeito desses novos cursos do Pronatec Amazônia 2016.

Pronatec Amazônia 2015

Pronatec Amazônia 2016

A equipe que desenvolve o Pronatec Campo em Sena Madureira, andaram por longas horas de barco pelo rio Caeté para dar início aos cursos que ajudariam 115 pessoas das comunidades da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema a terem uma formação qualificada. O primeiro curso foi o iniciado na própria reserva que é o curso de Operador de Computador e Agricultor Familiar que teve início com 30 alunos.


Logo na comunidade Guarani, também foi aberto um novo curo de Agricultor Orgânico. Todas as vagas foram preenchidas e ao total, tivemos 25 vagas em aberto. Outra comunidade que também foi contemplada com os cursos do Pronatec, ainda que apesar da dificuldade de acessar o lugar, é a Comunidade Cuidado que foi contemplada com o curso de Agricultura Agroflorestal. As primeiras turmas foram iniciadas com 30 alunos.

Pronatec Amazônia

Os cursos do Pronatec na Amazônia, visa atender uma grande demanda de pessoas que se encontram instaladas em um local sem acessibilidade a unidades de ensino que oferecem cursos técnicos. O objetivo é levar educação e capacitação das comunidades da Reserva, a fim de que essas pessoas possam garantir a segurança alimentar, qualidade na produção e geração de renda para essas famílias que vivem na Amazônia.

Essa já a terceira vez que os cursos do Pronatec são levados para a população de comunidades da Amazônia. Ao todo foram sete cursos com vagas em aberto e esses cursos normalmente são solicitados pela área de Recursos Naturais. O curso que foi a novidade do ano de 2015 é o curso de Operador de Computador, mas para fazer esse curso é preciso ter um laboratório de informática e por isso o mesmo foi construído na Reserva para comportar 30 computadores para que os alunos do curso de Operador de Computador, pudessem ter o devido ensinamento para o curso.

Pronatec Amazônia cursos

Inscrições Pronatec Amazônia 2016

Para os interessados nos cursos do Pronatec da Amazônia, deverão se inscrever no próprio campo montado em cada uma das comunidades. Os cursos que foram citados acima já estão com as turmas preenchidas, porém outros cursos e até mesmos os mesmos poderão estar disponíveis nos próximos meses. Atente-se para as datas e inscreva-se.