Pronatec Anhanguera 2016

Muitas pessoas desejam estudar em uma faculdade, mas não tem condições de bancar as despesas de um curso. Por esse motivo, o Pronatec junto com a Instituição de Ensino Superior Anhanguera estão em parceria para ofertar cursos técnicos gratuitos em todas as unidades da Anhanguera de todo o Brasil. A Anhanguera possui mais de 70 unidades espalhadas por todo país com mais de 30 cursos e mais de 12 mil vagas. Para quem deseja saber mais, poderá obter mais informações logo abaixo sobre o Pronatec Anhanguera 2016.

Pronatec Anhanguera 2016

Cursos gratuitos Pronatec Anhanguera 2016

Os cursos são destinados para todos os jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio. Os mesmos poderão se inscrever na modalidade de Bolsa Formação Trabalhador, quando aos que ainda estão cursando o ensino médio, poderão procurar a unidade Anhanguera mais próxima e se informar sobre os critérios e condições de ingresso na unidade, pois algumas delas oferecem apenas os cursos para quem já concluiu o ensino médio.


Os cursos técnicos gratuitos Pronatec Anhanguera 2016 oferecem um ensino focado e aprofundando em determinada área especifica que o aluno escolheu para estudar. Além do mais, quem possuir um curso técnico da Anhanguera, poderá ter alta taxa de empregabilidade com acesso fácil ao mercado de trabalho.

Pronatec anhanguera 2015

Na Anhanguera do estado de São Paulo podemos encontrar os cursos de técnico em citopatologia, técnico em computação gráfica, técnico em informática, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico em agente comunitário de saúde, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em eletrônica, técnico em segurança do trabalho, técnico em redes de computadores, técnico em massoterapia, técnico em manutenção e suporte de informática, técnico em reciclagem, técnico em mecânica, técnico em edificações, técnico em alimentação escolar, entre outros.

Pronatec anhanguera

Inscrições Pronatec Anhanguera 2016

Para conseguir uma vaga em um dos cursos do Pronatec Anhanguera, é preciso acessar o site https://www.anhanguera.com/pronatec/ e selecionar o seu estado e a sua cidade ou a cidade mais próxima onde há a unidade de ensino da Anhanguera e ver quais são os cursos que estão sendo ofertados. A partir dai realizar o pré-cadastro e aguardar por mais informações sobre o processo seletivo.

Os documentos para inscrição são: Carteira de Identidade (Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte ou Carteira Profissional), Certificado Militar (para candidatos maiores de 18 anos e de sexo Masculino, Título de Eleitor e comprovante de votação (1 e 2 Turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos), Certidão de Nascimento ou de Casamento, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, CPF do candidato, 1 foto 3×4 recente e Comprovante de residência.