Pronatec do Setor Produtivo: Vagas. Inscrição

Muitas pessoas buscam por uma oportunidade de estudo através do Pronatec, que para quem não conhece, se trata de um programa criado pelo governo federal e que visa a oferta de cursos gratuitos pode meio de parcerias com unidades de ensino. Para quem deseja estudar em um curso do Pronatec, trouxemos algumas informações a respeito do Pronatec do Setor Produtivo: Vagas. Inscrição, afinal, sabemos que está cada vez mais difícil encontrar um emprego, afinal, as empresas sempre buscam por profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Os interessados em saber mais sobre os cursos do Pronatec, poderão conferir as informações que separamos.

pronatec-setor-produtivo

Vagas cursos gratuitos Pronatec do Setor Produtivo

Hoje em dia está cada vez mais complicado de conseguir um emprego, afinal o mercado de trabalho exige mais das pessoas, exige que os profissionais tenham uma qualificação profissional para que as tarefas de determinadas áreas, sejam realizada com qualidade e competência. Mas nem todos sabem onde encontrar um curso de qualidade e ainda mais sendo um curso do setor produtivo que acabou se tornando uma das áreas de mais procura por profissionais qualificados.

pronatec-eaj-cursos-gratuitosPor esse motivo, trouxemos algumas informações importantes sobre os cursos que o Pronatec oferece para esse setor. O Pronatec entendeu a demanda que o setor produtivo precisava e por isso oferece algumas opções de cursos gratuitos para que ambos sejam privilegiados, ou seja, o setor produtivo e os profissionais que buscam por uma oportunidade de emprego.

Inscrições cursos gratuitos Pronatec Setor produtivo

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece 54 opções de cursos que totaliza pelo menos quatro mil vagas para quem deseja se capacitar no Estado de Goiás. As vagas são distribuídas em 43 municípios e atenderão aos setores industrial, de confecções e apicultura. Para quem se interessa por uma formação em um curso do setor industrial, poderá realizar a matricula até o dia 18 deste mês e os cursos também tem previsão de início para a segunda semana de novembro.

pronatec-setor-produtivo-cursos

Essa parceira do Pronatec é justamente devido a demanda das empresas que precisam de um profissional qualificado para esse setor e por esse motivo, desenvolveu-se uma parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e a Secretaria do Desenvolvimento de Goiás (SED) para atender as demandas que foram apresentadas pelas empresas, principalmente pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs). Essa é uma oportunidade para quem deseja se especializar no setor produtivo e conseguir entrar para o mercado de trabalho.