Pronatec Senac 2016: Inscrições, vagas.

Hoje no Brasil existe um grande incentivo ao ensino técnico e isso se dá por conta do vertiginoso aumento do parque industrial do país, com essa condição se faz necessário a presença de trabalhadores com as qualidades profissionais suficientes para trabalhar em uma indústria cada vez mais tecnológica e sofisticada. Para suprir esse tipo de necessidade programas como o Pronatec  Senac 2016 abrem inscrições para milhares de vagas a serem preenchidas por quem se interessa pelo trabalho técnico e principalmente pela estabilidade oferecida por uma profissão ligada ao processo industrial brasileiro.

Pronatec Senac 2016

 

Senac Pronatec 1


Se essa é a sua situação e em 2016 você está planejando fazer as inscrições para concorrer a vagas nos cursos profissionalizantes do Pronatec ou do SENAC, então você está no lugar certo. Neste post você encontrará um guia básico sobre como se inscrever e concorrer as vagas disponíveis no sistema Pronatec/Senac 2015 essas informações servirão também para você entender como funciona o sistema de formação de técnicos no Brasil e assim entender como se você pode se colocar nesse grande mercado de trabalho.

Porém, antes de irmos para as informações sobre a formação profissionalizante do Pronatec Senac, é importante lembrar que para ter uma boa colocação no mercado de trabalho você precisa ter sua documentação em dia, inúmeros profissionais bem qualificados acabam perdendo vagas preciosas por não conseguir organizar documentos como carteira de trabalho, RG, CPF e outros docs importantes para realização de inscrição em qualquer processo seletivo.

Senac Pronatec 2

– O que é o Pronatec Senac 2016?

O Pronatec Senac 2016 é o resultado de uma parceria entre um programa federal de capacitação profissional (PRONATEC) e a associação nacional de comerciários (SENAC) que pretende disponibilizar centenas de milhares de vagas para todos os profissionais que se interessem em ter uma formação especializada no serviço técnico, principalmente as áreas voltadas a indústria e ao comércio.

– Como funciona as inscrições e o número de vagas do Pronatec Senac 2016?

Para que você possa se inscrever no Pronatec é necessário que você faça parte de algum tipo de curso profissionalizante, seja do ensino técnico, seja de capacitação profissional, entram nessa lista os institutos federais de ensino, o Senai, o CIEE, e também o próprio Senac que é em 2015 o maior parceiro de formação do Pronatec.

– Quem pode participar das inscrições do Pronatec Senac 2016?

Podem participar das inscrições do Pronatec todas as pessoas que estiverem matriculados no ensino médio ou que já tenham se formado, para o primeiro grupo é oferecido um modulo de formação aprofundada aliando educação e profissionalização, para o segundo o foco maior é na capacitação profissional e na requalificação para o mercado de trabalho