Quem pode se inscrever no Pronatec 2016?

Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para quem deseja conseguir uma vaga em uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, precisará ter uma formação em um curso técnico, curso livre ou curso de qualificação profissional. Por esse motivo vamos apresentar mais informações sobre o Pronatec que para quem não sabe é responsável por ofertar cursos gratuitos. Vamos responder a seguinte dúvida que muitas pessoas tem sobre: Quem pode se inscrever no Pronatec 2016?. Saiba mais logo abaixo.

Quem pode se inscrever no Pronatec 2016?

Pronatec 2016

Para quem não conhece o programa, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego) é um programa destinado a oferta de cursos gratuitos para quem não tem condições de arcar com as despesas de um curso técnico pago. Hoje em dia para quem está desempregado e procura por uma recolocação no mercado de trabalho ou procura pelo primeiro emprego, no caso dos jovens, sempre acabam encontrando dificuldades, pois as empresas estão optando pela contratação de profissionais que tenham uma formação em um curso técnico.


Pronatec inscrição

Por esse motivo, o governo federal criou o Pronatec que é uma forma de inserir esses jovens e adultos que não tem condições de arcar com as despesas de um curso, proporcionando a eles a oportunidade de se qualificarem profissionalmente e conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. As opções de cursos ofertadas pelo Pronatec são muitas e os profissionais poderão encontrar um curso que se adeque ao perfil dos mesmos e também com a necessidade das empresas.

O Pronatec trabalha em parceria com diversas unidades de ensino, entre elas o Senac, Senai, Sesc Senat, entre outras, como unidades da rede pública e privada. Esses alunos poderão contar também com os beneficios do Pronatec para estudarem com mais tranquilidade, como por exemplo, poderão ter acesso ao vale transporte, vale alimentação, material didático e em algumas unidades, os alunos recebem também o uniforme para frequentarem as aulas uniformizados.

Pronatec cursos

Quem pode se inscrever no Pronatec 2016?

As inscrições para os cursos gratuitos podem ser feitas por qualquer pessoa que esteja estudando no ensino médio, que seja concluinte do mesmo, seja trabalhador empregado ou desempregado, servidor público, beneficiário de algum programa do governo como bolsa família, entre outros. As inscrição são feitas na própria unidade parceira do Pronatec e os cursos podem ser conferidos na unidade ou no site do Pronatec, cujo link é pronatec.mec.gov.br/. Os cursos também podem ser conferidos através do site, tais como as unidades de ensino mais próxima de você.