Senac Pronatec Cursos de Gastronomia: Onde encontrar

Para quem não conhece, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é responsável por ofertar cursos gratuitos de qualidade para jovens e adultos que desejam ter uma formação técnica, mas não tem condições de arcar com a mensalidade de um curso pago. No Senac Pronatec, os interessados em estudar no curso técnico de gastronomia poderão conferir como se inscrever. Saiba mais sobre o Senac Pronatec cursos de gastronomia.

Senac Pronatec Cursos de Gastronomia

Senac Pronatec Cursos de Gastronomia

Com o Senac Pronatec os alunos poderão contar com programa bolsa formação que é destinado a alunos que estudam ou estudaram na rede pública de ensino e também para quem é trabalhador de baixo poder aquisitivo ou trabalhadores em geral. Para quem está interessado no curso de gastronomia, poderá aproveitar essa oportunidade, já que a unidade do Senac de São Paulo oferece o curso técnico em gastronomia. Esse curso tem como objetivo desenvolver as competências dos alunos para atuar na produção da culinária.


Gastronomia Senac Pronatec

Esse curso técnico em gastronomia tem duração de dois anos e para conseguir uma vaga é preciso passar no vestibular. Com esse curso, o objetivo do Senac é ensinar os alunos sobre: Desenvolvimento de conceito gastronômico, ciência dos alimentos, cozinhas das américas, controles gerenciais, cozinha mediterrânea, cozinha asiática, cozinha italiana, cozinha brasileira, cozinha francesa, cozinha fria e muito mais. O curso técnico de gastronomia é pago, mas o Senac oferece a possibilidade dos alunos conseguirem uma bolsa de estudos através do Pronatec.

No Senac de São Paulo também podemos encontrar o curso livre que também é ofertado através do Pronatec e tem duração de 15 horas. Com esse curso, os alunos aprenderão sobre: Costela Braseada no vinho tinto e sal aromatizado, hortaliças e aromáticos, bouquet garni, cebola piqueè, sachet D épices, fundo de legumes, Costelinha de porco assada com molho barbecue, medalhão de mignon, legumes salteados na manteiga, entre outras comidas que serão ensinadas no curso livre de gastronomia para quem deseja apenas obter um conhecimento da área para ter certeza de que irã gostar mesmo.

Gastronomia Senac

Inscrições curso de gastronomia Pronatec Senac

Para quem se interessou no curso técnico de gastronomia e no curso livre de gastronomia, poderá realizar a inscrição através do link http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=971.dwt&testeira=996&theme=101&type=NONE&unit=NONE. Lembrando que é preciso passar no processo seletivo do Pronatec que analisa as condições dos alunos e dá prioridade para jovens e adultos que se enquadram nas condições de estudante e trabalhador. Não perca essa oportunidade e aproveite para estudar gratuitamente.