Senai curso gratuito de assistente técnico em tecnologia da informação

O Senai é uma unidade de ensino que oferece a oportunidade de crescimento para jovens e adultos que desejam se formar e se qualificar profissionalmente. Hoje em dia as empresas estão cada vez mais exigentes com relação a contração de novos funcionários. Por isso trouxemos algumas informações a respeito do curso Senai curso gratuito de assistente técnico em tecnologia da informação.

Tecnologia da informação Senai curso

Senai Assistente técnico em tecnologia da informação

O Senai oferece cursos gratuitos de qualidade para quem deseja se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. O profissional desse curso irá aprender sobre a área de tecnologia da informação com relação a infraestrutura e também ao desenvolvimento e manutenção de sistemas, levando sempre em consideração as conformidades com normas, procedimentos e também a relação com as boas práticas de mercado.

O curso tem duração de 800 horas e pode ser encontrada em algumas unidades do Senai. Os conteúdos programáticos do curso de assistente técnico em tecnologia da informação são:


Comunicação: Processo; Funções da linguagem; Níveis de fala, Técnica de Intelecção de Texto: Análise textual: etapa de preparação para a compreensão do texto; Temática: etapa de compreensão da mensagem global; Interpretativa: etapa de interpretação do texto. Parágrafo: Estrutura interna; Unidade interna; Tipos de parágrafo. Documentação: Ordem de Serviço; Procedimentos; Manuais técnicos; Rotinas de trabalho; Correspondência. Técnicas de apresentação: Caracterização dos participantes; Linguagem; Estratégias.

Técnicas de intelecção de textos em inglês: Pré-leitura; Estabelecimento de ideias principais; Técnicas básicas de tradução (scanning and skinning). Pesquisa: Definição; Finalidades; Métodos e Técnicas; Etapas; Fontes. Eletricidade: Definição; Tipos de corrente; Tensão; Potência; Frequência; Resistência; Capacitância; Indutância; Impedância; Uso do multímetro. Magnetismo e Eletromagnetismo: Definição; Ímãs; Campo magnético.

Eletrônica: Eletrônica digital; Sistemas de numeração, Periféricos de alimentação elétrica: Estabilizadores; No break; Filtros. Riscos elétricos: Aterramento elétrico; Dispositivos de proteção elétrica. Operações matemáticas: Números; Cálculos; Regra de três simples; Porcentagem; Proporcionalidade; Tabelas e Gráficos. Sistema internacional de Unidades: Definição; Unidades de base; Unidades derivadas: Informação (byte); Múltiplos e submúltiplos decimais.

O Senai também possibilita que os alunos possam estudar e estagiar em empresas ou na própria unidade do Senai, aproveitando a oportunidade para quem deseja estar empregado depois do término do curso.

Tecnologia da informação

Inscrição curso de assistente técnico em tecnologia da informação

Os interessados nesse curso poderão se inscrever através do site http://www.sp.senai.br/senaisp/cursos/65947/132/assistente-tecnico-em-tecnologia-da-informacao.html ou então pessoalmente em uma das unidades do Senai que oferecem esse curso. É importante lembrar que os candidatos terão que passar por um processo seletivo para conseguirem uma vaga no curso.