Senai Pronatec 2016: Inscrições, como participar

Para facilitar o acesso dos jovens nos cursos gratuitos, o governo criou o Pronatec que é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que está disponível para todos os jovens, desde que estejam devidamente dentro dos pré-requisitos do Pronatec. Os cursos gratuitos são de qualidade e o aluno poderá estudar no Senai Pronatec 2016 com a certeza de que poderá ser contratado por uma empresa que também está em busca de mão de obra qualificada.

Senai Pronatec 2016 Cursos

Cursos Senai Pronatec 2016

O Pronatec é um programa que visa incentivar os jovens e adultos de baixa renda para o estudo, eles podem contar com a melhor qualidade de ensino do país, pois o Senai está altamente capacitado com uma equipe excelente de professores pata melhor atender os jovens e adultos que buscam pelos cursos gratuitos.


Para participar dos cursos gratuitos do Senai Pronatec, é simples, basta preencher alguns pré-requisitos, como por exemplo, estar matriculado no ensino médio, mais precisamente no segundo ou terceiro ano do mesmo. Empregados e desempregados também poderão se inscrever, assim como quem já concluiu o ensino médio. É importante que os alunos estejam informados que os todos que estudarem através do Pronatec, receberão alguns beneficios, como por exemplo, o vale alimentação, vale transporte e também todo o material didático inteiramente gratuito.

Senai Pronatec 2015

Os cursos do Senai Pronatec são diversos, dentre eles estão: Auxiliar administrativo; Montador e reparador de computadores; Operador de computador; Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga; Carpinteiro de obras; Encanador instalador predial; Pintor de obras; Pedreiro de alvenaria estrutural; Mecânico de máquinas de costura; Costureiro industrial do vestuário; Mecânico de máquinas de costura; Pedreiro de alvenaria; Operador de computador; Pedreiro de alvenaria; Pintor de obras; Eletricista industrial; Operador de computador; Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga; Instalador de refrigeração e climatização doméstica; Montador e reparador de computadores; Pedreiro de alvenaria estrutural.

Os jovens que perticiparem dos cursos gratuitos do Senai Pronatec, poderão contar com o programa de estágio que pe ofertado para alguns alunos de determinados cursos para que os mesmos possam estar ciente de como é o dia a dia de trabalho na área em que foi escolhida. No entanto, esses alunos poderão até mesmo conseguir uma vaga de emprego na empresa em que estão estagiando.

Senai Pronatec

Inscrição Senai Pronatec

Para se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo Senai, acesse o site oficial do Pronatec e procure pelo estado e cidade mais próxima de você. Confira os cursos gratuitos que são ofertados e inscreva-se. Aproveite essa oportunidade.