Sescoop Pronatec – Vagas, inscrições

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) é um programa nacional que oferece a oportunidade de jovens que ainda não estão inseridos do mercado de trabalho, serem contratados por micro e pequenas empresas por meio do Pronatec. Para saber mais sobre o Sescoop Pronatec, veja logo abaixo como fazer para participar.

Sescoop 2015

Sescoop Pronatec

As micro e pequenas empresas poderão contratar os jovens para o programa de jovem aprendiz através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, ou seja, através do Pronatec Aprendiz. Esses jovens que trabalharão nessa empresa terão uma jornada de trabalho de quatro a seis horas, poderão ter um salário mínimo por hora e terão a carteira de trabalho devidamente assinada com um vínculo empregatício. Com o acesso ao Pronatec Aprendiz, as micro e pequenas empresas poderão contratar jovens trabalhadores e auxiliá-los a entrar no mercado de trabalho. O bom de tudo isso é que a quantidade de micro e pequenas empresas são grandes, pelo menos 97% das empresas do país são micro e pequenas. A microempresa é uma macro família, é um lugar onde o jovem aprendiz vai ter uma visão empreendedora do mercado de trabalho e vai poder ganhar uma certa experiência m diversas áreas ou capacitar-se naquela área especifica que lhe foi designada.


Sescoop Pronatec

As empresas participantes poderão se inscrever e anunciar suas vagas no Pronatec e os jovens que também poderão se inscrever através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego também poderão conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Esses jovens participantes do Sescoop terão direito a trabalharem como jovens aprendiz, porém com carteira assinada, recebendo todos os benefícios de um trabalhador comum. O Programa terá duração de dois anos, esse é o tempo máximo de permanência do jovem no programa. O jovem aprendiz recebe certificação técnica e poderá ser efetivado na empresa caso tenha desenvolvido um excelente trabalho.

De certa forma, tanto a empresa como os jovens aprendizes saem ganhando com o Sescoop, pois o jovem acaba recebendo um salário minimo e trabalhando a quantidade de horas que vai de quatro a seis horas por dia, sem que esse emprego atrapalhe os estudos de quem ainda frequenta a escola. As empresas investem em mão de obra barata e que irá render muito mais, por se tratar de jovens que estão aprendendo sobre o mercado de trabalho e por esse motivo darão o melhor de si em qualquer atividade.

Sescoop

Inscrições Sescoop Pronatec

Para se inscrever no programa, basta acessar o link http://pdgc.brasilcooperativo.coop.br/hotsite/ e conferir todas as informações de como as empresas poderão se inscrever e como os jovens poderão ter acesso ao Sescoop Pronatec. Quanto ao número de vagas, estes são determinados pelas empresas participantes do programa.