Técnico em Cervejaria Senai Pronatec: Vagas

O Senai é uma unidade de ensino que oferece cursos gratuitos para jovens e adultos que desejam se qualificar profissionalmente para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. O técnico em cervejaria Senai Pronatec é um dos cursos que estão sendo ofertados e que podem ser cursados, pois está com as inscrições em aberto. Para quem tem interesse em estudar e se qualificar profissionalmente, poderá conferir logo abaixo mais informações sobre o curso.

Técnico em Cervejaria Senai Pronatec

Curso gratuito Técnico em Cervejaria Senai Pronatec

O profissional que se formar no curso técnico em cervejaria estará preparado para trabalhar em unidades industriais de fabricação de cervejas, desde os primeiros processos até o envasamento do produto. Para estudar nesse curso de técnico em cervejaria no Senai Pronatec é preciso que o aluno tenha concluído o ensino médio e tenha idade mínima de 18 anos completos na data da matricula. Esse curso tem duração de 1800 horas e o profissional poderá trabalhar na indústria de cervejeira, em laboratórios de controle e de qualidade, entre outros.


Técnico em Cervejaria Senai Pronatec

O conteúdo programático se resume a: Ciências Aplicadas à Produção de Cerveja: Estatística Aplicada, História e Classificação das Cervejas, Bioquímica Aplicada, Microbiologia Aplicada. Gestão da Qualidade e Segurança na Produção de cervejas: Gestão Ambiental, Noções Básicas Qualidade Total, Hig, Qualidade e Segurança no Trabalho. Gestão de Produtos e Processos: Legislação e Normas da Cervejaria, Gestão do Trabalho, Fundamentos Gerais de Produto e Processo. Processos de Engenharia e Automação na Fabricação da Cerveja: Princípios de Engenharia Industrial, Introdução às Análises, Automação Industrial, Boas Práticas de Fabricação.

Tecnologia de Fabricação de Malte: Processo de Fabricação do Malte, Análise Físico Química no Processo de Fabricação do malte, Tecnologia de Fabricação de Mosto, Processo de Fabricação de Mosto, Análise Físico-Química do Processo de Fabricação do Mosto. Garantia da Qualidade Microbiológica do Processo de Fabricação do Mosto: Tecnologia de Fabricação de Cerveja, Processo de Fabricação de Cervejas, Análise Físico-Química do Processo de Fabricação de cervejas, Análise Sensorial aplicada ao Processo de Fabricação de cervejas, Garantia da Qualidade Microbiológica do Processo de Fabricação de cervejas.

Técnico em Cervejaria Senai

Métodos e Técnicas de Envasamento de bebidas: Processo de Envasamento, Análise Físico Química do Processo de Envasamento, Garantia da Qualidade Microbiológica do Processo de Envasamento, Análise Sensorial de Cerveja. Projeto de Fabricação e Distribuição de Cerveja: Projeto de Fabricação de Cerveja, Avaliação de Produto Acabado, Logística Aplicada na Indústria de cervejas, Gestão de Negócio. Os alunos do curso técnico de cervejaria terão a oportunidade de estagiar em empresas parcerias do Senai e também do Pronatec para aprender sobre o conteúdo também na prática.

Inscrição curso gratuito técnico de cervejaria Senai Pronatec

Para quem deseja saber mais sobre o curso, poderá ir até a unidade do Senai e se informar a respeito do mesmo e se inscrever pessoalmente na unidade. Não perca essa oportunidade e estude com a qualidade do Senai e com o auxilio do Pronatec.